PASSO A PASSO DE COMO DESBLOQUEAR A CONTA DE MOTORISTA UBER

Motorista de aplicativo

A Uber está e reavaliando contas bloqueadas, e reativando algumas delas.

Não tem nada pior para um motorista da Uber, do que receber uma mensagem “Sua conta requer atenção”.

A primeira pergunta que vem na cabeça é: o que foi que fiz?

Começa a passar um filme em sua mente, e o que mais se quer no momento é descobrir se é possível reativar a conta, afinal, todo dia que você não trabalha é um dia de perda, especialmente se o Uber for sua principal renda.

A Uber e as outras empresas de transporte de aplicativos não deixam claro por que seus motoristas são banidos, o que deixa muitos motoristas irritados.

É possível desbloquear a conta Uber?

Você tem duas respostas, Sim e não.

Existem alguns casos em que a Uber permite que o motorista reative sua conta fazendo um novo cadastro, ou fazendo uma revisão na conta. O problema é que isso não é feito no mesmo dia e na mesma hora.

 

Com a conta de motorista bloqueada, não tem como ganhar dinheiro, e o prazo pode ser dentro de 3 a 6 meses após o bloqueio; Isso, claro, nos casos em que é possível reativar o cadastro.

Quais as chances de desbloquear a conta na Uber?

Por mais injustos que sejam alguns bloqueios de contas e até banimentos.

Geralmente o bloqueio é restabelecido após 72 horas, mas nos casos mais graves, o banimento é permanente.

Nas circunstâncias de banimentos, suas chances de ser reativado como motorista são muito pequenas.

A Uber tem a política do bom motorista, e se você tomar todas as precauções necessárias para não infringir as regras da empresa, irá trabalhar sem problemas, portanto, se você violar uma ou mais, você não é mais considerado um bom motorista e corre o risco de ser banido.

VEJA TABEM

Fui bloqueado pela UBER e não sei o motivo.

A Uber e todas as outras empresas de transporte por aplicativo não deixam claro por quais motivos seus motoristas são bloqueados ou banidos da plataforma, porém conhecendo a Uber e o relato de milhares de motoristas, nós conseguimos reunir em uma postagem todos os principais motivos pelos quais os motoristas são bloqueados.

 

A Uber possibilita aos motoristas parceiros solicitarem uma revisão da decisão de desativação, com processos específicos para cada uma das hipóteses abaixo, caso entendam que esta foi equivocada ou indevida: 

    Identificação de apontamentos criminais em nome do motorista parceiro durante o processo de verificação de segurança realizado periodicamente.

– No momento da desativação da conta, a Uber informa ao motorista parceiro que a desativação ocorreu devido a um ou mais apontamentos criminais encontrados em seu nome durante verificações periódicas de segurança e o orienta a entrar no Portal de Pedidos de Revisão. Neste portal, o motorista poderá tomar conhecimento de quais certidões precisaria apresentar para que sua conta seja reativada, após análise. Além disso, o motorista parceiro poderá solicitar a revisão da decisão de sua desativação, caso assim deseje.

    Identificação de atividades fraudulentas relacionadas à conta do motorista parceiro.

– No momento da desativação da conta, a Uber informa ao motorista a natureza do relato recebido sobre um incidente de segurança relacionado à sua conta. Por exemplo, se o relato recebido de um usuário sobre o motorista foi a respeito de um incidente de agressão física, é informado ao motorista parceiro que foi um relato de agressão física que levou à sua desativação. Na mesma mensagem, a Uber informa a opção de solicitar o pedido de revisão e os critérios referentes a prazo e procedimentos. Durante o processo de revisão, informações adicionais podem ser solicitadas pela Uber, mas sempre preservando a anonimidade do reportante.

    Identificação de incidente de segurança relacionado a uma viagem.

– No momento da desativação, a Uber pode informar a atividade fraudulenta detectada, como a identificação de uso de documento fraudulento, tentativa de manipulação de sistemas ou de viagens. Na mesma mensagem é indicada a opção de solicitar o pedido de revisão e os critérios referentes a prazos e procedimentos. 

motorista de aplicativo

Veja o passo a passo no app.

Portal de Pedidos de Revisão

Olá, este é um serviço por meio do qual você poderá fazer um pedido de revisão exclusivamente relacionado à sua verificação de apontamentos criminais na Plataforma Uber. Dúvidas, comentários ou pedidos relacionados a outros assuntos obrigatórios a serem realizados no canal de suporte da Uber.

Entre no aplicativo UBER

Entre no aplicativo UBER

Clique em ajuda.

 

Trocará de tela.

Clique em problemas com a conta e o app.

 

Trocará de tela.

Clique em problemas com a conta e o app.

 

Trocará de tela.

Coloque o número da sua conta, a bandeira mudará para a Brasileira

No campo Share details about your issue irá colocar o motivo.

 

Coloque quando você foi bloqueado no aplicativo da UBER (data), e que não consegue mais acessar a sua conta, solicite a verificação, pois se não o fizerem a verificação, o app será passivo de uma ação judicial. 

Modelo da solicitação

Boa tarde, venho por meio desta informa que no dia XX de XX de XXXX a minha conta de motorista parceiro da Uber foi bloqueada, não consigo mais acesso à minha conta.

Solicito a verificação da mesma, pois sempre cumpri com todos os Códigos da Comunidade da Uber.

 

Pois se não o fizerem a verificação, a plataforma será passiva de uma ação Judicial.

Agora é só aguardar o contato da Uber.

3 thoughts on “PASSO A PASSO DE COMO DESBLOQUEAR A CONTA DE MOTORISTA UBER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *